eureka-logo-branca-amarela

Precisamos falar sobre 4K

\"CAM

 

 

TVs 4K, ou TVs UltraHD, estão com preços despencando. Os números certamente impressionam: a resolução de 3840×2160 representa 8,3 milhões de pixels (ou 8,3 megapixels, mas não é tão atraente quanto falar \”milhões\”), assim como passou a ser normal falar que um modelo tem mais de 100 polegadas.

 

 

\"diferencas-entre-resolucoes

O que é TV 4K/UltraHD

A TV 4K, também apelidada de UltraHD (3840 x 2160 pixels), possui uma resolução de tela muito maior do que as televisões mais comuns, conhecidas como FullHD (1920×1080 pixels).

Enquanto uma TV FullHD pode exibir no máximo 2.073.600 pixels na tela, uma UltraHD pode exibir 8.294.400 pixels. Ou seja, as TVs 4K apresentam quatro vezes mais pixels que uma FullHD. O resultado disso são imagens muito mais nítidas.

Para oferecer a qualidade, é preciso que o processador da TV seja mais avançado, o que de certa forma explica o valor mais alto dos aparelhos. No caso da transmissão via web, é necessário ter no mínimo uma conexão de 30 Mbps.

 

\"tv-lg-4k2\"

Vale investir em 4K?

 

Mas será que vale a pena investir em uma TV 4K ou é melhor esperar mais alguma atualização? O principal argumento até pouco tempo atrás não tinha conteúdo disponível. Isso mudou – veja aqui 5 serviços essenciais para quem tem um TV 4K. Globosat Play 4K, Netflix e o Youtube são três fontes universais de conteúdo em UltraHD. No caso do streaming de filmes e séries, basta digitar “4K” na busca para visualizar a programação nessa resolução.

 

Além disso, Warner, Sony e outros grandes estúdios já estão disponibilizando seus títulos em mídia física 4K.

 

 

 

 

\"bvS4K\"

FONTE: Techtudo e CanalTech

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Continue lendo

Conteúdo relacionado