Cinema em Casa

redcarpethomecinema-theater-700x315

 

Uma nova plataforma de filmes on demand foi lançada no mês passado nos Estados Unidos e, imediatamente, ganhou o apelido de “Netflix dos milionários“.

Chamada de Red Carpet Home Cinema, algo como “o tapete vermelho do cinema em casa” em versão livre para o português, a plataforma cobra US$ 15 mil, o equivalente a R$ 59 mil, de taxa inicial para oferecer o que diz ser “um serviço de luxo que te dá acesso a filmes assim que eles são lançados”.

Todo produto ou serviço, eu acho, tem que ter uma versão de luxo. E eu pensei: ‘por que não, filmes?'”, disse Fred Rosen, em uma entrevista recente ao New York Times.

O dono da plataforma é Fred Rosen, um empresário americano que já esteve à frente do Ticketmaster, um dos sites de vendas de ingressos mais bem sucedidos do mundo.

Apesar de o público alvo serem americanos ricos com salas de cinema em casa, o sistema usado pelo Red Carpet é compatível com a maioria das configurações das televisões em alta resolução lançadas nos últimos três anos.

Desde dezembro, 25 domicílios estão acssando o Red Carpet como parte de um teste. Por enquanto, o “Netflix dos ricos” só está disponível nos EUA.

Explorar o mercado de lançamentos do cinema não é exatamente uma ideia nova. Mas iniciativas semelhantes falharam ao tentar faturar com os filmes novos mais aguardados.

Diferente de outras iniciativas, Rosen tem a benção dos principais estúdios de Hollywood, que antes ficavam preocupados em não contrariar as grandes redes de salas de exibição convencionais e em evitar serem pirateados.

Os assinantes do Red Carpert pagam de US$ 1,5 mil a US$ 3 mil por título, ou o equivalente de R$ 6 mil a R$ 12 mil. Os filmes podem ser assistidos duas vezes, num intervalo de 36 horas.  O Red Carpet leva a sério a seleção de clientes. Não basta ter o dinheiro para pagar a adesão ou alugar o lançamento. É preciso ter um limite alto no cartão de crédito: pelo menos US$ 50 mil.

 

download

Acho que poderemos ganhar mais estúdios parceiros“, disse Rosen. “Somos um nicho“, admite o criador da plataforma, emendando que qualquer quantia que os estúdios faturarem com o Red Carpet é “dinheiro”.

“John Wick 3 — Implacável” e “Godzilla II: Rei dos Monstros” são alguns dos que vão estrear nesta plataforma antes de chegarem às salas mundiais. Ficam depois disponíveis durante 36 horas e não num catalogo intemporal como em outros serviços.

 

 

0

FONTE: BBC e NiT

 

Avenida Benedito Storani, 94 - Sala 3
CEP 13280-000 - Centro - Vinhedo - SP
+55 (19) 3876-0179 / (19) 99873-4415
contato@eurekaht.com.br
Valid XHTML 1.0 Transitional
Eureka Automação Residencial, Magic Mirror, Aspiração Central