HOME OFFICE EXIGE MAIS INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA DE REDE

 

O estudo 2020 Global Network Insights, da consultoria americana NTT, descobriu que, à medida que as empresas movem aplicativos para ambientes multicloud, o investimento na nuvem está superando os gastos em infraestrutura local. Isso fez diminuir as atualizações dos aparelhos, com muitas empresas reduzindo o investimento na reestruturação da rede e na infraestrutura de segurança locais. Como resultado, houve um aumento expressivo de dispositivos obsoletos, expondo as redes a ameaças cibernéticas desnecessárias.

O relatório, que se baseia em dados de mais de mil clientes, cobrindo mais de 800.000 dispositivos de rede, constatou que 37,5% dos ativos das organizações estavam obsoletos ou eram antigos, um grande aumento em relação a 2017, quando esse número era de apenas 6%.

O surto de COVID-19 e o consequente aumento no consumo de banda larga estão sobrecarregando a rede, criando um risco iminente, indica o estudo. Com o crescimento do home office, do acesso remoto e do consumo de mais serviços de voz e vídeo, a infraestrutura de rede e a segurança das organizações estão sob uma pressão significativa. “Muitas empresas precisarão revisar suas estratégias de arquitetura de rede e segurança, operação e suporte, para gerenciar melhor o risco operacional”, diz o vice-presidente da NTT, Rob Lopez.

Ainda segundo o estudo, dispositivos obsoletos têm, em média, o dobro de vulnerabilidades por equipamento. Esse risco é agravado ainda mais quando as empresas não corrigem um aparelho ou não atualizam a versão do sistema operacional. Com a adoção de novas infraestrutursa sem fio – um aumento de 13% em relação ao ano passado – e o aumento de escritórios mais abertos e dos espaços de coworking, será necessária uma nova abordagem para toda a arquitetura de rede.

 

FONTE: TI Inside e Revista Home Theater

Avenida Benedito Storani, 94 - Sala 3
CEP 13280-000 - Centro - Vinhedo - SP
+55 (19) 3876-0179 / (19) 99873-4415
contato@eurekaht.com.br
Valid XHTML 1.0 Transitional
Eureka Automação Residencial, Magic Mirror, Aspiração Central