A nova geração de TVs

Nesta terça-feira, a Samsung promoveu apresentação de suas novas linhas de TV.  Ao todo, são agora 17 opções de TVs a partir de 65″, categoria que segundo Érico Traldi, diretor da empresa, representou mais de 14% do faturamento entre janeiro e maio. Fica cada vez mais evidente a opção do consumidor brasileiro – pelo menos aquele que não foi tão afetado pela crise – por TVs de grande porte e com resolução 4K. Esta vai se tornando obrigatória, tanto que quase não se fala mais em Full-HD. Atualmente, 60% das vendas no país são de TVs 4K (no caso da Samsung, mais ainda: 72%).

As novas linhas se dividem entre as de painel de pontos quânticos (QLED) e as LED-LCD, com tamanhos que vão de 43 a 85 polegadas. As QLED  agora trazem micro-falantes embutidos em torno da tela, o que torna o som mais imersivo, e alguns avanços visando o público gamer; a tela também pode se dividir em duas, para compartilhar conteúdos de um smartphone.

 

 

Já a linha LED-LCD Crystal UHD é apresentada como “uma nova categoria de TVs 4K”, de custo mais baixo que as QLED, mas aproveitando alguns recursos delas (o design, aliás, é bem parecido). O modelo TU8000 (ao lado) já vem com Alexa integrado, assim como o app Globoplay, que passa a ser nativo nas TVs Samsung, dentro do conceito de “TV Híbrida” (mais detalhes aqui).

Um aspecto geral que merece ser comentado é a preocupação da Samsung com a navegação das TVs em meio a tantos recursos. A plataforma smart Tizen foi aprimorada e o usuário pode escolher entre centenas de telas para a função Modo Ambiente, que visa integrar a TV à decoração. Já estamos testando a TU8000, que comentaremos aqui em breve. E aguardamos a chegada de uma das novas QLED.

 

Leia também essa ótima entrevista sobre os planos da Globo para os próximos anos – Globo investe para criar a “TV do futuro

 

 

Fonte: OrlandoBarrozo.com.br

Avenida Benedito Storani, 94 - Sala 3
CEP 13280-000 - Centro - Vinhedo - SP
+55 (19) 3876-0179 / (19) 99873-4415
contato@eurekaht.com.br
Valid XHTML 1.0 Transitional
Eureka Automação Residencial, Magic Mirror, Aspiração Central