We Are One: – Festival de cinema virtual vai expor filmes de festivais famosos

Com os festivais de filmes de COVID-19, em todo o mundo, o YouTube entrou em cena para lançar um festival de cinema digital de 10 dias nesta primavera com 20 parceiros – transmitindo gratuitamente para os fãs de cinema de todos os lugares.

We Are One: um festival de cinema global está sendo produzido e organizado pela Tribeca Enterprises de Nova York. O evento organizado pelo YouTube contará com programação dos 20 principais festivais de cinema, incluindo o Festival de Cannes , o Festival Internacional de Cinema de Toronto, o Sundance Film Festival , o Festival Internacional de Cinema de Berlim, o Tribeca Film Festival e o Festival de Veneza .

O festival on-line está programado para acontecer de 29 de maio a 7 de junho de 2020 e estará disponível em youtube.com/weareone . A programação gratuita para assistir, que não incluirá anúncios, incluirá longas-metragens, curtas-metragens, documentários, músicas, comédia e painéis de discussão.

Por enquanto, os organizadores não estão identificando filmes específicos que devem ser exibidos no festival We Are One. Eles disseram que uma programação completa estará disponível nas próximas semanas.

Os espectadores serão solicitados a fazer doações para o alívio COVID-19, que o YouTube e Tribeca disseram que beneficiarão a Organização Mundial da Saúde e as organizações locais em regiões do mundo.

Os festivais de cinema individuais organizarão suas próprias faixas de programação. Os 20 festivais atualmente em parceria com We Are One são: Annecy International Animation Film Festival, Festival Internacional de Cinema de Berlim, BFI London Film Festival, Cannes Film Festival, Guadalajara International Film Festival, International Film Festival & Awards Macau (IFFAM), Jerusalem Film Festival, Festival de Cinema de Mumbai (MAMI), Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, Festival de Locarno, Festival Internacional de Cinema de Marrakech, Festival de Nova York, Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, Festival de Sarajevo, Festival de Sundance, Festival de Cinema de Sydney, Festival Internacional de Cinema de Tóquio, Toronto International Film Festival, Tribeca Film Festival e Venice Film Festival.

 

 

Um festival notável que não faz parte do evento We Are One é o SXSW – que já fez um pacto com a Amazon para transmitir 39 filmes, curtas e séries originalmente programados para o festival de 2020 em Austin no mês passado. Esse evento virtual, que também é gratuito, começa esta semana.

“Somos um: um festival global de cinema une curadores, artistas e contadores de histórias para entreter e proporcionar alívio ao público em todo o mundo”, disse Jane Rosenthal, chefe da Tribeca Enterprises e do Tribeca Film Festival, em comunicado preparado. “Ao trabalhar com nossos parceiros extraordinários em festivais e no YouTube, esperamos que todos tenham uma ideia do que torna cada festival tão único e apreciam a arte e o poder do cinema”.

Para deixar claro, o evento especial de streaming de 10 dias no YouTube do Google não pretende substituir os festivais independentes. Em meio ao caos do coronavírus, os organizadores esperam salvar o que puderem do circuito do festival de cinema de 2020. Por exemplo, os organizadores do Festival de Veneza disseram que ainda planejam realizar algum tipo de evento presencial, de 2 a 12 de setembro. Enquanto isso, o TIFF, que também é tradicionalmente realizado em setembro, está se preparando para a possibilidade de um programa físico-digital híbrido, se necessário.

Cannes, na França, continua no ar depois de dois adiamentos . O diretor do festival, Thierry Frémaux, disse à Variety no início deste mês que realizar um evento virtual “não funcionaria”.

Em uma declaração conjunta na segunda-feira, o presidente do Festival de Cinema de Cannes, Pierre Lescure e Frémaux, disseram: “Estamos orgulhosos de nos juntar aos festivais parceiros para destacar filmes e talentos verdadeiramente extraordinários, permitindo que o público experimente as nuances da narrativa de todo o mundo e o mundo artístico. personalidades de cada festival. ”

Robert Kyncl, diretor de negócios do YouTube, se gabou de que o festival de cinema digital de 10 dias é “um evento que nunca foi feito antes e estamos orgulhosos de ser o lar desse conteúdo fantástico que é gratuito para fãs de todo o mundo”.

 

FONTE: https://variety.com/2020/digital/news/youtube-free-film-festival-cannes-tribeca-sundance-1234590501/

Avenida Benedito Storani, 94 - Sala 3
CEP 13280-000 - Centro - Vinhedo - SP
+55 (19) 3876-0179 / (19) 99873-4415
contato@eurekaht.com.br
Valid XHTML 1.0 Transitional
Eureka Automação Residencial, Magic Mirror, Aspiração Central