iPhone 7 – Melhor, mais rápido e mais poderoso

20160907laguna_apple_iphone_7_plus

 

Melhor, mais rápido e mais poderoso

 

Essas são as três características que descrevem o iPhone 7… no próprio video de apresentação da Apple. Auto-elogio?

 

O aparelho foi apresentado nesta quarta-feira, 6, em evento na Califórnia, com toda a pompa e circunstância que é tradicional de eventos da Apple. Passada a apresentação, fica o questionamento: o smartphone é realmente Melhor, mais rápido e mais poderoso?

 

Sim e não. Há uma melhoria?

 

Com certeza: o iPhone 7 pode ser descrito mais como um “iPhone 6ss”, no sentido de que ele é apenas uma evolução do aparelho 6s, que já era uma evolução do 6. A grande mudança estética que era esperado (um aparelho transparente, usando e abusando da tecnologia Gorilla Glass)? A esperança é que a Grande Mudança do iPhone ocorra no ano que vem, no aniversário de 10 anos do iPhone.

 

iphone-7-concept

 

Entre as novidades estão poucas mudanças físicas, porém significativas: o botão mecânico e a entrada P2 para fones convencionais foram retiradas. Isso possibilitou tornar o produto à prova d´água. O alto-falante para chamadas nos iPhones 7 e 7 Plus também serve como canal direito para o caso de assistir filmes ou ouvir músicas sem o fone de ouvido.  O aparelho também ganhou novas cores, inclusive Black Piano.

 

Autonomia do iPhone 7 e 7 Plus é a maior dentre todos os smartphones da Apple já lançados, tendo o iPhone 7 em geral duas horas de autonomia a mais que o 6S.  Além da bateria, desempenho é o que não falta no iPhone 7 e 7 Plus: o novo SoC Apple A10 Fusion possui CPU quadcore e GPU hexacore, totalizando mais de 3 bilhões de transistores. No caso da CPU, temos dois núcleos “apenas” 40% mais potentes que o Apple A9 e outros dois núcleos para tarefas mais simples, normalmente em segundo plano, poupando bateria quando apenas se navega na internet e redes sociais.

 

Uma das novidades que mais chamaram a atenção durante a apresentação foi a inclusão de uma segunda câmera traseira na versão maior do aparelho, o iPhone 7 Plus.

 

 

iphones

 

A explicação da Apple, porém, veio logo em seguida. As duas câmeras têm 12MP cada uma, mas são usadas em funções diferentes. Uma delas é especializada em fotos para objetos distantes; a outra é mais voltada para objetos próximos.  Mas não é só isso que a câmera dupla do iPhone 7 Plus faz. Um outro importante recurso é o de maior profundidade de campo. Usando os dois sensores ao mesmo tempo, o smartphone consegue criar aquele efeito em que o fundo da imagem fica borrado e os objetos ou pessoas mais próximas ficam em destaque.

 

Não é a primeira vez, contudo, que uma fabricante coloca duas câmeras traseiras no smartphone. O LG G5, lançado neste ano, por exemplo, possui dois sensores, um com 8MP e outro com 16MP, com objetivo parecido com o da Apple: registrar imagens em ângulos diferentes, um maior e outro menor.

 

Outra melhoria (para os acionista da Apple) é a retirada do conector de áudio analógico, substituído pelo novo AirPods, fones de ouvido sem fio que você sempre sonhou. E vai continuar sonhando. Vendido a U$159 lá fora, o preço sobe para R$ 1.399,00 em terras tupiniquins, nada viável, mesmo com o benefício REAL do fim dos cabos de fone de ouvido que sempre embaralham.

 

airpods

 

Por último, mas não menos relevante para alguns, a Apple e a Nintendo juntaram forças em um novo game 2D do ícone máximo da empresa: Super Mario Run.

 

A dobradinha Apple/Nintendo trouxe mais mudanças para o smartwatch da Apple: o AppleWatch 2. O relógio teve poucas mudanças estéticas (um novo acabamento e uma versão esportiva). Porém, as mudanças externas são mais relevantes:  processador Apple S2, que segundo a empresa tem CPU e GPU com desempenho 50% maior que a CPU e GPU do SoC Apple S1. O Apple Watch 2 também ficou resistente à mergulho de até 50 m de profundidade.

 

 

20160907laguna_apple_watch_nike_peq

 

John Hanke, CEO e fundador da Niantic Labs demonstrou como Pokémon GO vai utilizar o Apple Watch. Provavelmente da mesma forma que no Android Wear, como um complemento do game. Game esse que exige bastante do GPS e o novo smartwatch da Apple agora também possui GPS.

 

O Apple Watch 2 virá com o watchOS 3, atualização que também virá para o Apple Watch original dia 13 de setembro. A pré-venda do novo Apple Watch começa dia 9 de setembro, mas só começa a ser entregue dia 20.

 

 

20160907laguna_apple_and_nintendo

 

Fonte: Olhar Digital e Meio Bit.

 

Avenida Benedito Storani, 94 - Sala 3
CEP 13280-000 - Centro - Vinhedo - SP
+55 (19) 3876-0179 / (19) 99873-4415
contato@eurekaht.com.br
Valid XHTML 1.0 Transitional
Eureka Automação Residencial, Magic Mirror, Aspiração Central