Em outro vídeo, Bezos aparece controlando os braços do robô por meio de joysticks e perguntando: “por que eu me sinto como a Sigourney Weaver?”.
O robô em questão foi apresentado pela primeira vez em dezembro do ano passado. O chamado Method-2 tem quase quatro metros e a empresa responsável por seu desenvolvimento estima que seu preço de venda estará em US$ 8 milhões.
O projetista da máquina, Vitaly Bulgarov, trabalhou em filmes de Hollywood como “Robocop” e “Exterminador do Futuro”, e também em longas em que robôs gigantes são protagonistas, como “Transformers 4: Era da Extinção”.
O Method-2 foi criado, inicialmente, para uso na construção e na indústria. Sua vocação deve substituir humanos em locais de risco, onde eles precisariam de proteção, como limpeza após acidentes industriais ou regiões de desastres naturais.
Até então, a mídia especializada vinha questionando a veracidade e intenções da Hankook Mirae, dizendo que a empresa não tem presença na internet e era desconhecida por pesquisadores em robótica. Entretanto, isso agora parece mudar com o aval do multibilionário Jeff Bezos.